Os 7 dias da dieta da sopa
A dieta é muito estrita e deve ser seguida ao pé da letra, incluindo o que não se deve fazer, já que do contrário pode-se sofrer desnutrição. Não se especifica se é para o almoço ou para o jantar, já que a sopa pode se tomar todas as vezes que desejar e quando se tenha sensação de fome.
1º dia: Comer somente a sopa e frutas frescas (pode-se comer todas exceto banana). Recomenda-se melão e melancia porque são frutas com poucas calorias. Para beber, chá e café (sem açúcar), água e suco de frutas naturais (diluídos em água e sem açúcar para evitar o excesso de calorias), pelo que não é recomendável utilizar os sucos industriais, e sim prepara-los você mesmo.
2º dia: Neste dia deve comer somente a sopa e verduras ao vapor, melhor a sopa de folha verde. Pode tomar toda a quantidade desejada, tanto da sopa como de verduras que podem ser frescas, de lata, ou congeladas. Se estão cozidas que estejam com o caldo da sopa. Não lhes pôr nem manteiga nem azeite. Não tomar milho, guisantes ou feijões. Pela noite pode-se comer, ademais 1 batata grande ao forno com um pouquinho de azeite de oliva, neste dia não se come frutas.
3º dia: Neste dia a combinação dos 2 anteriores, isto é, pode-se tomar toda a sopa, fruta e verduras que quiser. Nada de banana nem batata ao forno. Progresso depois do 3º dia da dieta. Se seguiu corretamente todas as instruções deve ter perdido de 2 a 3kg de peso. Sem dúvida, a perda menor é de 1,5kg atribuída a água, e o peso continuará a diminuir.
4º dia: Tomar somente a sopa, bananas e leite desnatado. Comer até 6 bananas (ao menos 3 unidades ao longo do dia) e tantos copos (americano) de leite desnatado que desejar.
5º dia: Hoje se toma a sopa e carne-entre 125 a 250g (neste dia poderá substituir por frango sem pele ou pescado ao forno, se preferir, mas tenha em conta que no 6º dia deverá consumir carne) e 6 tomates frescos (sempre pelados). Tome entre 5 a 8 copos (americano) de água para eliminar o ácido úrico da carne. Tomar a sopa pelo menos 1 vez neste dia.
6º dia: Carne obrigatório- de 2 a 3 filetes e toda a verdura (preferivelmente de folhas largas) que se deseje até ficar completamente satisfeito. Pode-se comer bisteca no dejejum, almoço e jantar. Tomar a sopa ao menos 1 vez neste dia.
7º dia: Para terminar a semana deve comer arroz integral (com casca, meio marrom, fervido ou melhor, cozido ao vapor), suco de frutas naturais (melhor diluídos em água e sem açúcar) e verduras até se fartar. Tome a sopa pelo menos 1 vez neste dia.
Progresso depois dos 7 dias da dieta: Depois dos 7 dias deve ter baixado entre 4 e 8 quilos de peso, embora existam diferenças segundo a quantidade de peso que se necessita perder constituição de cada pessoa. Como são alimentos pobres em sódio e ricos em potássio, as pessoas que tenham retido muito líquido, perderam mais pesos que aquelas que retenham menos. O segredo da dieta é que os ingressos são menores que os gastos.
Não se deve seguir esta dieta por mais dias, embora possa voltar a faze-la em ocasiões excepcionais. Para manter-se depois no peso, pode-se substituir um almoço ou jantar pela sopa 1 vez que termina o regime e se incorpore a sua alimentação habitual, sempre e quando a outra refeição seja suficientemente abundante e variada. Se seguir corretamente limpará seu sistema e se sentirá melhor.
(Tirado do livro Dieta Legal)
(Tirado do livro Dieta Legal)
Ola Luzia, muito bacacana seu blog, essas receitas pra emagrecer vou escolher uma pra mim, estou precisando perder peso rsrs, ja estou ti seguindo visite o meu se gostar me siga tambem http://ivamoraes.blogspot.com bjs
ResponderExcluir