Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sua dieta ideal



Cada vez mais se exige que para estar atrativo, devemos estar em forma, quanto mais melhor. Mais em ocasiões tem que emagrecer não por problemas estéticos senão um fator de riscos para nossa saúde, e por isso devemos nos submeter uma dieta para rebaixar esses quilos de mais.


Submeter-se a uma dieta é difícil, requer muita vontade e paciência porque não se vêem resultados imediatamente, senão que é um processo lento a princípio. O mais importante é conseguir emagrecer até o peso ideal, sempre controlado por um profissional, e manter-se neste peso.
Este é o ponto mais construtivo, já que a maioria de gente que perdeu bastante peso, ao cabo do tempo volta a recuperar quase tudo que perdeu. Pesquisadores do CNH (Centro de Nutrição Humana) de Colorado nos Estados Unidos, fizeram um estudo com pessoas que havia perdido uns 30 quilos de peso sob uma dieta, entre eles havia um grupo que voltou a engordar e outros que mantinham o peso. A diferença entre ambos os grupos consistia em que as pessoas que não tinham voltado a engordar praticavam uma hora diária de exercícios, sem necessidade de manter uma dieta estrita.


As  razões pelas quais engordamos podem ser diferentes, por razões de metabolismo, talvez porque embora não comamos demasiado, beliscamos fora das hora de comer ou pode haver motivos de ansiedade, muitas vezes comemos porque nos sentimos estressados e a sensação de comer nos alivia.
Qual seja a razão, temos que baixar esse sobrepeso, e existem dietas apropriadas a cada tipo de pessoa e seu problema.Expomos a seguir tipos distintos de dietas segundo sua característica e suas necessidades.




(Tirado do livro dieta legal)

3 comentários:

  1. Olá... adorei sua visita, espero que volte sempre! Adoraria te receber como seguidora do meu blog também! Seus trabalhos são lindos lindos, vc está de parabéns! Já estou te seguindo! Moro em Sorocaba, somos vizinhas!!rsrs Se quiser alguma caixinha estarei a disposição!!

    bjs..

    Nivea (http://niveaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Há muitoo bommm..tipo eu tenhu uns ataes de querer doce se eu exageroo aff..dpois nem te conto q acontece kkkkk..sem flar no pao..aff... so posso comer pao integral..se como pao normal..fiko com barriga de gravida dpois de uns dias kkkk é duro essa vida de gorda :p

    bjooo

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, e se você gostou do que viu, por gentileza deixa um comentário e clica no +1 e se você não gostou também deixa seu comentário pois criticas ou conselhos servem para enriquecer nosso trabalho.

"QUE DEUS LHE ABENÇOE"