Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sua dieta ideal

Os 7 dias da dieta da sopa

A dieta é muito estrita e deve ser seguida ao pé da letra, incluindo o que não se deve fazer, já que do contrário pode-se sofrer desnutrição. Não se especifica se é para o almoço ou para o jantar, já que a sopa pode se tomar todas as vezes que desejar e quando se tenha sensação de fome.

1º dia: Comer somente a sopa e frutas frescas (pode-se comer todas exceto banana). Recomenda-se melão e melancia porque são frutas com poucas calorias. Para beber, chá e café (sem açúcar), água e suco de frutas naturais (diluídos em água e sem açúcar para evitar o excesso de calorias), pelo que não é recomendável utilizar os sucos industriais, e sim prepara-los você mesmo.

2º dia: Neste dia deve comer somente a sopa e verduras ao vapor, melhor a sopa de folha verde. Pode tomar toda a quantidade desejada, tanto da sopa como de verduras que podem ser frescas, de lata, ou congeladas. Se estão cozidas que estejam com o caldo da sopa. Não lhes pôr nem manteiga nem azeite. Não tomar milho, guisantes ou feijões. Pela noite pode-se comer, ademais 1 batata grande ao forno com um pouquinho de azeite de oliva, neste dia não se come frutas.

3º dia: Neste dia a combinação dos 2 anteriores, isto é, pode-se tomar toda a sopa, fruta e verduras que quiser. Nada de banana nem batata ao forno. Progresso depois do 3º dia da dieta. Se seguiu corretamente todas as instruções deve ter perdido de 2 a 3kg de peso. Sem dúvida, a perda menor é de 1,5kg atribuída a água, e o peso continuará a diminuir.

4º dia: Tomar somente a sopa, bananas e leite desnatado. Comer até 6 bananas (ao menos 3 unidades ao longo do dia) e tantos copos (americano) de leite desnatado que desejar.

5º dia: Hoje se toma a sopa e carne-entre 125 a 250g (neste dia poderá substituir por frango sem pele ou pescado ao forno, se preferir, mas tenha em conta que no 6º dia deverá consumir carne) e 6 tomates frescos (sempre pelados). Tome entre 5 a 8 copos (americano) de água para eliminar o ácido úrico da carne. Tomar a sopa pelo menos 1 vez neste dia.

6º dia: Carne obrigatório- de 2 a 3 filetes e toda a verdura (preferivelmente de folhas largas) que se deseje até ficar completamente satisfeito. Pode-se comer bisteca no dejejum, almoço e jantar. Tomar a sopa ao menos 1 vez neste dia.

7º dia: Para terminar a semana deve comer arroz integral (com casca, meio marrom, fervido ou melhor, cozido ao vapor), suco de frutas naturais (melhor diluídos em água e sem açúcar) e verduras até se fartar. Tome a sopa pelo menos 1 vez neste dia.

Progresso depois dos 7 dias da dieta: Depois dos 7 dias deve ter baixado entre 4 e 8 quilos de peso, embora existam diferenças segundo a quantidade de peso que se necessita perder constituição de cada pessoa. Como são alimentos pobres em sódio e ricos em potássio, as pessoas que tenham retido muito líquido, perderam mais pesos que aquelas que retenham menos. O segredo da dieta é que os ingressos são menores que os gastos.

Não se deve seguir esta dieta por mais dias, embora possa voltar a faze-la em ocasiões excepcionais. Para manter-se depois no peso, pode-se substituir um almoço ou jantar pela sopa 1 vez que termina o regime e se incorpore a sua alimentação habitual, sempre e quando a outra refeição seja suficientemente abundante e variada. Se seguir corretamente limpará seu sistema e se sentirá melhor.


(Tirado do livro Dieta Legal)

Um comentário:

  1. Ola Luzia, muito bacacana seu blog, essas receitas pra emagrecer vou escolher uma pra mim, estou precisando perder peso rsrs, ja estou ti seguindo visite o meu se gostar me siga tambem http://ivamoraes.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, e se você gostou do que viu, por gentileza deixa um comentário e clica no +1 e se você não gostou também deixa seu comentário pois criticas ou conselhos servem para enriquecer nosso trabalho.

"QUE DEUS LHE ABENÇOE"