Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sua dieta ideal

Dieta para emagrecer até 8kg em uma semana

Metas e presentesA famosa "Dieta da sopa queima gordura" foi desenvolvida por um grupo de especialistas do Secred  Heart Memorial Hospital do Estados Unidos, para os pacientes que deviam perder peso rapidamente antes de ser operados do coração. Com ela é possível perder até 8kg em uma semana. A dieta se baseia na preparação de uma sopa de características depurativas e desintoxicantes, e a dissociação alimentaria, muito baixa em calorias e com ausência de hidratos de carbono de absorção rápida. É realmente efetiva, mas pode ser perigosa para saúde se realiza durante mais de uma semana. Muita gente se anima vendo a rápida perda de peso e continua o regime durante várias semanas, com o que se altera o metabolismo, podendo provocar sérios problemas de saúde.
Sua base científica: A dieta dissociada está baseada na crença de que hidratos de carbono necessita de um PH diferente aos das proteínas para sua metabolização, e , portanto não podem ser assimilados e degeridos em uma mesma comida. A "sopa queima gordura" é uma combinação de alimentos que gasta mais calorias em assimilar-se que as que aportam, ou seja, quanto mais se come mais se emagrece. Os "inconvenientes" são que é uma dieta não equilibrada, proporciona poucas vitaminas e altera o metabolismo. Ademais é pobre em gorduras, o que significa que a assimilação das vitaminas lipossolúveis está alterada. Não se deve seguir mais de uma semana. Para se manter no peso se recomenda comer normal e substituir o almoço ou o jantar por essa sopa.

SOPA QUEIMA GORDURA


INGREDIENTES:

6 tomates pelados. Ricos em potássio, cloro e fósforo, o tomate é diurético e revitalizante por seu 
conteúdo em minerais. A demais,
 cardioprotetor. Tem 19 calorias por 100grs 

6 cebolas grandes. A cebola é rica em água, enxofre, potássio e fósforo. É um alcalinizante, o que lhe confere propriedades purificadoras para o organismo. Também é diurética, favorecendo a eliminação de edemas e ajuda a reduzir o ácido úrico. Tem 20 calorias por 100g uma vez cozidas.




2 pimentões verdes. Como a cebola, é rico em potássio, cloro, fósforo, enxofre, magnésio e cálcio. Seu alto conteúdo em fibra aporta uma sensação de saciedade e combate a prisão de ventre. Uma vez cozidos tem 10 calorias por 100g.

1 ramalhete de aipo. Rico em potássio, cloro, cobre, enxofre, cálcio e sódio, é diurético, elimina o ácido úrico, remineraliza o organismo e atua como tônico a nível cerebral e carminativo. Tem 19 calorias por 100g.

1 repolho ou couve. Tem potássio, enxofre, cálcio e sais minerais ácidas em 50%. Ajuda a combater a prisão de ventre e inclusive pode melhorar o estado da pele. Tem umas 40 calorias por 100g.

Sal e pimenta. A gosto, ou especiarias, sempre que nossa situação orgânica nos o permita. Se quiser, pode acrescentar um cubinho de frango.

Preparação:
1-Escaldar os tomates colocando-os 1 minuto em água quente e pelá-los.
2-Descasque as cebolas e parta-as em pedaços pequenos. 
3-Quitar as folhas externas do repolho ou couve e cortar em pedaços pequenos.
4-Cortar os pimentões e o aipo em pedaços pequenos
5-Pôr as verduras em uma panela grande com água até cobri-las
6-Dissolver os cubinhos de caldo, acrescentar a pimenta e o orégano (especiarias opcionais), levar a ebulição e deixar ferver a fogo alto durante 10 minutos.
7-Baixar o fogo tapar a panela e deixar que se cozinhe aproximadamente 30 minutos, até que as verduras estejam cozidas.
Esta é a maneira em que se deve preparar a sopa e os efeitos orgânicos que produzem seus componentes, se é possível é melhor preparar bastante quantidade, pode-se guardar na geladeira ou congelar. Pode-se tomar fria ou quente, embora o ideal seja tomar quente, já que a sensação de saciedade é maior, à parte do efeito reconfortante que lhe proporciona.
O resultado é um caldo metabólico energético, rico em sais minerais e oligoelementos, caracterizado pelos moduladores positivos do metabolismo que são o potássio, o magnésio e o ATP, aumentador da energia livre que realiza trabalho. como consequência disto, queimam-se as gorduras e se desprende energia. O resultado: aumenta nosso nível de bem-estar. É de muita baixa taxa calórica e de escasso conteúdo protéico.
A sopa é uma comodidade. Toma-se quando sente fome e pode-se tomar em qualquer quantidade. Da sopa se come tudo, não somente o caldo!!!


(Tirado do livro Dieta Legal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, e se você gostou do que viu, por gentileza deixa um comentário e clica no +1 e se você não gostou também deixa seu comentário pois criticas ou conselhos servem para enriquecer nosso trabalho.

"QUE DEUS LHE ABENÇOE"